10 jan 4 Dicas (ou truques) para as mães de primeira viagem
Sabemos que a quantidade de livros e textos que te ajudam a cuidar deste pequeno ser que acaba de nascer são inúmeros, porém dicas boas nunca são demais.
Se você é uma mãe de primeira viagem preste atenção nas dicas que daremos, pois elas podem ser de extrema utilidade para você e seu lindo bebê.
Vamos a elas:
1 – Aprenda técnicas que acalme seu bebê.
Cada bebê tem suas preferências no quesito relaxar, mas algumas técnicas acabam se tornando comuns e funcionais em sua maioria. Massagear seu filho pode ser uma das formas de conseguir acalmar a ferinha, aqueça um pouco de loção em suas mãos e suavemente massageie-o a partir da testa, desça pelo nariz, bochechas, queixo e depois pescoço. Este trabalho costuma trazer uma calma para seu bebê.
Se o seu bebê pega no sono fácil, porém acorda exatamente a hora que você o deixa no berço, uma dica bem interessante é pegar uma luva preenche-la com arroz (ou algo do tipo) e ao coloca-lo na caminha apoie esta luva sobre as costas dele.
2 – Leve-o para dormir antes dele perder o sono.
Essa dica parece óbvia, más não é! Bebês extremamente cansados podem ficar irritados e darem um trabalho que não ocorreria caso o colocasse para dormir antes disso, portanto a fique atento aos primeiros sinais de cansaço (como esfregar os olhos, puxadas na orelha, bocejos, punhos fechados) e leve-o para dormir aos primeiros sinais.
3 – Macarrão de piscina.
A famosa boia que usamos quando vamos a uma piscina pode ter mais utilidades que imagina. Se cortar um pedaço dela e coloca-la em alças de sacolas e cadeirinhas quando tiver que carrega-lo terá um conforto muito maior, e quem já carregou um deles sabe que as vezes pode até machucar a mão.
4 – Cuidado com os germes.
A exposição de seu filho aos germes acontecerá naturalmente e não há como faze-lo escapar de todos, até porque é importante para a imunidade dele que ele enfrente alguns destes problemas quando criança, porém, alguns cuidados são importantes para evitar que o excesso atrapalhe a saúde de seu filho. Tenhas as mãos e braços limpas e peça o mesmo para os que forem pega-lo e mantenha-o distante de pessoas com doenças contagiosas.
Fonte: JustRealMoms / Pampers